O personagem do jogo: O Piloto de Corridas!


Olá a todos!

Hoje vou falar um pouco sobre o personagem do World Race League: O Piloto de Corridas.

Nas antigas encarnações do jogo, eu dava pouco importância ao personagem do jogo e mais para a história, isso acontecia porque, como a ideia era para um suplemento de 3d&t, não havia motivo para dar uma ênfase para ele além do que já vinha descrito no livro básico. Então tudo o que eu fazia era modificar a pontuação, dizer quais vantagens ele recebia e pronto, era quase como um kit de personagem. Dessa vez, eu escolhi falar mais sobre ele, dar maiores detalhes sobre como criar e sobre o que ele pode fazer, mas antes eu tinha alguns pequenos problemas para resolver.

O primeiro que surgiu, se mostrou logo como o maior de todos; as características do 3d&T não emulavam a capacidade de um piloto (e aqui, eu tomo como base o piloto de Fórmula 1). a Habilidade acabava se tornando a única característica a ser usada e testada em todo jogo, o que deixou os testes cansativos e repetitivos. Não preciso dizer que também teria que dar um downgrade nas características, afinal de contas, piloto de corrida não é personagem de anime!

Com o Manual do Defensor em mãos, algumas ideias surgiram sobre o que fazer em relação à isso, e eu decidi modificar as características do jogo para os pilotos, ao invés de Força, Habilidade, Resistência, Armadura e Poder de Fogo, eles teriam como características; Coragem, Técnica, Confiança, Proteção e Reputação. Esta última é diferente da que está descrita no Manual do Defensor. Tudo funcionando de um aforma bem simples, quanto maior o valor, melhor é a característica!

Logicamente que uma mudanças dessas vai impactar em todos os testes no jogo, Poder de Fogo, por exemplo, foi substituída por uma característica social, digamos assim, mas, me respondam uma coisa: Vocês já viram algum piloto de corridas dando tiros por ai?


Nosso piloto é um Herói? Sim, sem dúvida!

Ele enfrenta perigos e combate seus inimigos? Sim, também sem dúvida!

Então, como ele faz isso?

Ele faz isso dentro de uma arena de batalha, o Autódromo, vestindo seu uniforme de batalha, o macacão e o capacete e utilizando sua grande máquina de combate, o seu carro!

Não haverá combate físico no World Race League, tudo será resolvido dentro da pista, e quem conseguir terminar a corrida inteiro, será o vencedor.

É claro que isso não é definitivo, se o grupo de jogo quiser, ele pode incluir os combates físicos na sua mesa, para isso em indico a leitura do Manual do Defensor.

Então, segue abaixo a descrição do personagem do jogo, o Piloto, e como ele deve ser criado. E me digam o que vocês acharam dessa abordagem, pode colocar nos comentários, eu vou ler todos!

Até a próxima!

Piloto de Corridas: O personagem de World Race League.

Imagine como seria passar quase três horas metido em uma roupa desconfortável, pilotando quase deitado uma máquina feita sob medida para seu corpo a mais de 300 km/h e suportando uma força brutal de até 4,5 g (equivalente a 25 kg) no seu pescoço a cada curva contornada.

Seu coração chegará a 170 batidas por minuto, sua adrenalina vai subir a níveis inimagináveis antes da luz verde. Qualquer vacilada pode ser fatal. Você será cobrado o tempo todo pelo seu chefe e pelos chefes dos chefes, sequer terá tempo de ver sua família e precisará se habituar a um fuso horário diferente a cada 15 dias. Vai arriscar sua vida por milésimos de segundo, só para ver uma bandeira quadriculada e tomar um banho de champanhe logo depois.

E mesmo com tudo isso, ainda estará no meio de uma batalha entre dois grupos, cujo enfrentamento coloca a vida de todos aqueles que estão na pista em perigo. Para além de toda a política que existe na categoria, as

investigações e espionagens, o piloto ainda se encontra no meio do enfrentamento entre o Sindicato e a Associação, pelo controle da WRL. O campeonato mundial é uma guerra, e cada uma de suas 15 corridas são batalhas a serem vencidas e onde, muitas vezes, o maior prêmio a ser conquistado é terminar todas sem um arranhão.

Mesmo aqueles pilotos que tentam se manter neutros, no meio disso tudo, sabem o perigo que estão correndo quando o ronco dos motores torna-se ensurdecedor e as luzes vermelhas começa a se acender, mais cedo ou mais tarde, todos terão que escolher um lado, ficar sozinho no meio de uma guerra não é uma boa escolha.

Por conta de tudo isso, o caminho para se tornar um piloto da World Race League é árduo e intenso, afinal, dentro das pistas, eles precisam ser os melhores e mais rápidos, precisam entender o funcionamento de cada peça do seu carro, conhecer cada curva dos autódromos da temporada, descobrir os pontos fortes e, principalmente, os pontos fracos dos seus oponentes.

Dentro do carro, são praticamente semideuses, fora deles, são pessoas comuns, como eu e você. Pelo menos a maioria deles...

A arena onde nosso herói travará suas lutas é a pista de corridas, o autódromo. Seu carro é, ao mesmo tempo, sua armadura e seu escudo. Suas armas são a sua Coragem, sua Técnica e a sua Confiança, que o guiarão através do campo de batalha, destruindo seus oponentes e correndo rumo à vitória.

Cada piloto, dentro de seu carro, é um exército de um homem só, muitas vezes, sem saber se quem está ao seu lado na batalha é amigo, ou inimigo.

Um piloto da World Race League é um personagem especial. Ele possui características diferentes de um personagem de 3D&T comum. No lugar de Força (F), Habilidade (H), Armadura (A), Resistência(R) e Poder de Fogo (PdF), suas características são: Coragem, Técnica, Confiança, Proteção e Reputação.

Ele não possui Pontos de Magia, em seu lugar, ele utiliza os Pontos de Ação, conforme são descritos no Manual do Defensor.

Ele é feito com 08 pontos e pode ter até -4 em Desvantagens. Recebe as Vantagens Patrono (Sua Equipe) e Aliado (seu carro) e as especializações Pilotagem (Máquinas) e Idiomas (Inglês) de graça.

Essa mudança nas características acontece porque no World Race League o conflito principal do jogo ocorre dentro do autódromo, as corridas representam o combate entre pilotos e com os NPC´s. Não existe conflito físico entre personagens no jogo, a não ser que o mestre queira. Se for este o caso, recomendo usar as regras de conflitos genéricos do Manual do Defensor do 3D&T Alpha, páginas 42 e 43, a que melhor se aplica a este jogo é a terceira opção.

Descrição das novas características:

Segue abaixo uma breve descrição das novas características do WRL. Essas são as características de um personagem quando está em um final de semana de corrida. 

Coragem: Quanto maior é a coragem de um piloto, menos intimidado ele irá ficar ao passar pelas curvas rápidas e perigosas dos autódromos da World Race League.

Técnica: A característica mais importante para um piloto. A Técnica determina a sua capacidade de pilotar um carro a mais de 300 km/h, ultrapassar seus adversários e manter-se focado rumo à vitória.

Confiança: Ter confiança e se mostrar confiável é essencial para o desenvolvimento tanto do carro, quanto do piloto. Sua equipe tem que confiar que você dará o melhor de si na corrida, e você tem que confiar que a sua equipe lhe dará o melhor equipamento para vencer.

Proteção: É a combinação entre os equipamentos de segurança pessoais do piloto, mais os equipamentos de segurança do carro que o protege dos acidentes. Para cada nível nesta característica, o piloto recebe +5 PV´s.

Reputação: O quão conhecido é o piloto? Ele é um campeão das categorias de base? Ou é um piloto já conhecido de outra categoria e que veio em busca de novos desafios na WRL? Pode ser também um filho, ou parente de um ex-piloto tentando levar, mais uma vez, o nome da família para o lugar mais alto do pódio.

Uniforme de Batalha: Macacão e Capacete

Para conseguir sobreviver na WRL, dois itens são essenciais e obrigatórios para os pilotos, seu macacão e seu capacete. Este dois itens garantem a proteção necessária para se participar deste esporte de alto risco e conseguir sobreviver aos acidentes.

O capacete é feito para suportar impactos de objetos e até tiros, o macacão protege o piloto contra o fogo, suportando as chamas por até 10 segundos. Quando está usando o macacão e o capacete, o piloto tem sua Proteção aumentada em 1 ponto.


Comentários

  1. Fiquei aqui imaginando usos das características comuns de 3D&T (além dos óbvios testes de Habilidade) num jogo de corrida e pensei em testes de Armadura quando os pilotos usam manobras defensivas e Resistência contra provocações quando um piloto adversário tenta induzir o personagem a um erro durante a corrida... XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Máquinas de combate: Os carros da World Race League.

World Race League - Você jogaria um RPG de Corridas?